Crueldade
Cães estão morrendo congelados durante onda de frio nos Estados Unidos
Um bichinho que teve as patas queimadas devido a intensa onda de frio foi resgatado pela ONG Detroit Dog Rescue
Divulgação / Detroit Dog Rescue/Veja SP
O cão Joe foi resgatado por uma ONG: teve as pautas e o pênis queimados por conta do frio

As pessoas estão deixando seus animais de estimação congelarem até a morte durante a rigorosa onda de frio que atinge os Estados Unidos, segundo reportagem do jornal The Washington Post.

A publicação relata que na região de Butler, em Ohio, um cachorro foi encontrado congelado no início da semana após seus donos o deixarem para fora de casa.

Ainda de acordo com o jornal, em Hartford, Connecticut, uma mulher também foi acusada por ter deixado seu bicho de estimação acorrentado em um abrigo sofrendo com as baixas temperaturas.

Defensores dos animais do Detroit Dog Rescue informaram na terça-feira (2) que um cão foi abandonado na entrada da ONG na noite anterior e não resistiu ao frio.

Na quarta (3), membros da organização salvaram outro bicho, que havia buscado abrigo em um contêiner de madeira. O pequeno cão, chamado Joe, teve queimaduras nas patas e no pênis por conta da onda de frio. Veja postagem deles abaixo no Facebook.

Segundo o Washington Post, com o crescimento de ocorrências de animais em perigo, autoridades e grupos de resgate emitiram avisos e orientações sobre como dar abrigo aos animais de estimação. Donos de pets que abandonam animais nessa situação podem responder por crueldade contra animais.

 

 

Fonte: Veja SP