sábado, 27 de maio de 2017
Boa ação
Abrigo de animais cria ‘roupa canguru’ para gatos
A ideia do abrigo Animal Rescue League, dos Estados Unidos, é ajudar os felinos selvagens na socialização, para poderem ser adotados
Site/ Animal Rescue League
Voluntária da Animal Rescue League

Um abrigo de animais em Boston, Estados Unidos, o Animal Rescue League, criou um ‘canguru’ para gatos, parecido com o que as mães usam para levar seus bebês. A ideia é ajudar felinos selvagens a socializarem aos poucos para que, depois de completarem dez semanas, eles possam ser adotados.

A invenção foi divulgada no Facebook da instituição e, de acordo com eles, é apenas um protótipo. Funciona como um colete com uma parte embaixo, perto da barriga, feita com redes, em que o gato fica deitado.

“Nós temos poucas unidades dessa invenção incrível, então, marque um amigo que você acha que pode fazer um ou dois (ou dez) para doar!”, escreveu o abrigo na foto, publicada na rede social.

Nos comentários, eles explicam que os coletes foram feitos por uma mulher, mas sem uma patente. Cada uma das roupas é diferente: alguns são aventais, outros são só de passar pela cabeça. Muitas pessoas ofereceram ajuda pelo Facebook para ajudar o abrigo a desenvolver um padrão e, assim, poder fazer mais roupas que ajudem a socialização dos gatos.

"Baby Bjorn? More like Kitten Bjorn!" The ARL staff "wears" feral kittens to help socialize them before 10 weeks of age…

Posted by Animal Rescue League of Boston on Friday, May 12, 2017