Ovacionado
Sérgio Moro é cumprimentado e aplaudido ao votar em Curitiba
Durante a espera, foi cumprimentado por populares e recebeu aplausos na saída do prédio; juiz federal não quis falar com a imprensa
Sergio Moro. Foto: EFE/Sáshenka Gutiérrez
EFE / Sáshenka Gutiérrez
Juiz federal Sergio Moro votou na manhã deste domingo, 7

O juiz federal Sérgio Moro chegou às 9h30 para votar. De terno preto, sem gravata, entrou escoltado por dois seguranças no Clube Duque de Caxias, no mesmo bairro em que mora em Curitiba.

O juiz entrou discretamente pela entrada principal e esperou três pessoas votarem antes dele.

Moro votou na seção 464, na segunda zona eleitoral – que tem 4 796 eleitores.

Durante a espera, foi cumprimentado por populares e recebeu aplausos na saída do prédio. O juiz não quis falar com a imprensa.

Na última semana, Moro tornou público o primeiro termo da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, que atinge o PT e Luiz Inácio Lula da Silva – que está preso e condenado pela Lava Jato.

Usada pelos adversários para atacar o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, a delação tornada pública a seis dias da votação resultou em uma reclamação do partido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que terá que responder nos próximos dias.

Na decisão, o juiz afirmou que era necessário instruir a ação penal contra Lula, sobre suposta propina de R$ 12 milhões da Odebrecht na compra de um terreno para o Instituto Lula, que tem Palocci também como réu, e também para a “ampla defesa dos coacusados”.