BUSCAR
BUSCAR
Solicitação
Polícia do Rio pede extradição para o Brasil de traficante preso no Paraguai
Subsecretaria pediu que o nome do traficante, já condenado por roubo a 21 anos, seja incluído no alerta vermelho da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol
Agência Brasil
15/12/2017 | 21:30

A Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro encaminhou ofício à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para a extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso no Paraguai. O documento encaminhado à Justiça fluminense é endereçado ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ainda no documento, a Subsecretaria de Inteligência pediu que o nome do traficante, já condenado por roubo a 21 anos, seja incluído no alerta vermelho da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol. Para o órgão, isso pode facilitar o processo de extradição.

Marcelo Piloto foi preso na quarta-feira (13), na cidade de Encarnación, no Paraguai, durante uma operação integrada da Secretaria de Inteligência em conjunto com a representação da Polícia Federal do Brasil naquele país, a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, a Polícia Nacional do Paraguai e a Agência Antidrogas Americana (DEA).

Na extensa ficha criminal de Marcelo Piloto estão crimes de homicídio, de tráfico e associação para o tráfico, de latrocínio e de roubos. Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, o criminoso estava escondido há anos no Paraguai, de onde enviava armas, drogas e munições para abastecer as favelas dominadas pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

Para as forças de segurança do estado, a prisão de Marcelo Piloto representou um grande golpe no crime organizado do Rio de Janeiro, porque se trata do maior fornecedor de armas, munições e explosivos da facção criminosa.

Seis em cada 10 brasileiros contam ‘uma mentira de vez em quando’, aponta pesquisa
A pesquisa também revela que 65% dos entrevistados concordam que contar mentiras para se beneficiar faz parte do "jeitinho brasileiro"
28/03/2024 às 17:57
Climão: Na festa de Anitta, Bruna Marquezine ignora Neymar, segundo informações de jornal
Segundo informações do jornal Extra, Neymar teria passado a noite com Jade Picon, com quem já teve um affair
28/03/2024 às 17:51
Após ser solto, Daniel Alves recebe amigos encapuzados e da festa em casa até amanhecer; diz jornal espanhol
Momento foi registrado por jornalistas de plantão em frente a casa do ex-jogador de futebol
28/03/2024 às 16:41
CMN apresenta contraproposta para previdência e desoneração da folha de pagamento de municípios
CNM não concorda com o texto apresentado pelo líder do governo na Câmara
28/03/2024 às 16:11
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.