Eleições 2018
“Para diminuir o custo Brasil, não pode eleger o PT e nem o Bolsonaro”, diz Alckmin
Encerramento acontece dia 21, às 15h com um passeio ciclístico; quem fizer a doação no período da campanha concorrerá ao sorteio de uma bicicleta
José Aldenir / Agora RN
Campanha tem como objetivo conscientizar e incentivar os amantes do ciclismo

O Hemocentro Dalton Cunha, em parceria com a Associação dos Ciclistas do RN (ACIRN) e Rapadura Biker lançam na próxima segunda-feira, 8, às 10h, no Hemonorte, a campanha de doação de sangue “Siga seu Coração”.

A campanha tem como objetivo conscientizar e incentivar os amantes do ciclismo a se tornarem doadores voluntários de sangue. O encerramento acontece dia 21, às 15h com um passeio ciclístico. Quem fizer a doação no período da campanha concorrerá ao sorteio de uma bicicleta.

Para participar do passeio a pessoa deve adquirir, no Hospital Infantil Varela Santiago, uma camiseta com a arte do artista plástico Flávio Freitas, no valor de R$ 30, cuja renda será revertida para o hospital.

Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal), pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, vir alimentado e portar um documento oficial com foto.