BUSCAR
BUSCAR
Em tratamento
Por razões médicas, garotos tailandeses resgatados não poderão ir à final da Copa
Fifa havia feito convite para jovens presenciarem a final da Copa do Mundo, na Rússia, neste domingo, 15; Entidade esperava homenagear os garotos, por serem atletas
Redação
10/07/2018 | 18:10

Por motivos médicos, os garotos resgatados de uma caverna na Tailândia não poderão estar em Moscou para a final da Copa do Mundo, no próximo domingo, 15. A Fifa havia feito o convite e esperava a presença dos meninos como forma de homenagear a equipe de futebol da qual eles fazem parte.

A Tailândia concluiu nesta terça-feira, 10, o resgate de 12 garotos e seu técnico, presos em uma caverna parcialmente inundada na Tailândia desde 23 de junho. As informações foram confirmadas pelo comando de elite de fuzileiros navais do país, acrescentando que todos estão a salvo. Os trabalhos de salvamento foram retomados após uma pausa de 10 horas para repor o material utilizado e avaliar as condições na caverna.

“Todos os 12 dos ‘Javalis Selvagens’ (time dos garotos) e o técnico foram extraídos da caverna”, indicou o comando de elite em sua página no Facebook.

Os oito garotos resgatados anteriormente estão em um bom estado físico e mental, afirmou um responsável pelas operações. “Estão em bom estado, não têm febre”, disse à imprensa Jesada Chokedamrongsuk, secretário permanente do Ministério da Saúde da Tailândia, no hospital de Chiang Rai. “Todos estão em bom estado mental.”

Os meninos se encontraram com os parentes, mas separados por uma divisória de vidro. A medida é para prevenir possíveis infecções.

“A Fifa gostaria de expressar sua alegria diante na notícia do resgate”, disse a entidade máxima do futebol, em um comunicado. Lembrando da morte de um dos mergulhadores, o órgão prestou homenagem também às pessoas que realizaram a complexa operação para tirar os garotos da caverna.

“Fomos informados pela Associação de Futebol da Tailândia que, por motivos médicos, os garotos não estarão em condições de viajar para Moscou para a final”, disse a Fifa. “A prioridade continua sendo a saúde de todas as pessoas envolvidas na operação e vamos avaliar uma nova oportunidade para convidar os meninos para um evento para a Fifa para compartilhar com eles um momento de comunhão e alegria”, afirmou.

Uma reunião entre membros da entidade máxima do futebol e dirigentes tailandeses está marcada para ocorrer neste próximo final de semana.

Israel diz que projeto para adesão plena da Palestina na ONU é vergonhoso
Resolução foi vetada pelos Estados Unidos no Conselho de Segurança
18/04/2024 às 20:00
Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria “um grande erro”
Líder ucraniano criticou possível visita do presidente brasileiro à Rússia para a Cúpula dos Brics e o convidou para participar da Cúpula da Paz, na Suíça, em junho
18/04/2024 às 17:42
Fóssil descoberto por criança de 11 anos é do maior réptil marinho conhecido
Pesquisadores acreditam que a criatura, chamada Ichthyotitan severnensis, tinha mais de 25 metros de comprimento
18/04/2024 às 11:48
Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão que pode desabar no mar
O Monte Ruang, de 725 metros de altitude, entrou em erupção pelo menos cinco vezes desde terça-feira, expelindo lava e nuvens de cinzas a milhares de metros de altura, segundo agência de vulcanologia
18/04/2024 às 11:36
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.