domingo,
Luto
Morre Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave
Morte do cantor americano foi 'súbita e inesperada', disse agente; sua esposa e familiares ajudarão na investigação das causas do óbito
Divulgação
Chris Cornell

O vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, Chris Cornell, morreu na madrugada desta quinta-feira, 18, em Detroit, nos Estados Unidos, aos 52 anos. A confirmação da morte foi feita pelo seu agente, Brian Bumbery, em um comunicado enviado à agência de notícias Associated Press.

Bumbery disse que a morte foi “repentina e inesperada” e que a mulher de Chris e seus familiares estão em estado de choque. De acordo com o comunicado, a família vai colaborar com os legistas para determinar a causa da morte e pediu privacidade.

 À frente da banda Soundgarden, formada em Seattle, Cornell foi um dos principais nomes do movimento grunge nos anos 90. Ele ganhou um prêmio Grammy e foi indicado diversas vezes ao Globo de Ouro por composições. O músico também se envolveu em ações de filantropia e criou a Fundação Chris e Vicky para ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social.