BUSCAR
BUSCAR
Atentado
Explosão de carro-bomba deixa mais de 40 mortos na Síria
Número de vítimas pode aumentar pois várias pessoas feridas estão em estado grave
Por Agência Estado
24/02/2017 | 08:46

Pelo menos 42 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na cidade de Susian, ao noroeste da cidade síria de Al Bab, na Província de Alepo, nesta sexta-feira, 24, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O número de mortos ainda pode aumentar pois há vários feridos em estado grave, acrescentou a fonte.

Entre as vítimas mortais há combatentes rebeldes da operação Escudo do Eufrates, que na quinta-feira tomaram o controle, com o apoio de forças turcas de Al Bab, do reduto do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em Alepo, detalhou o Observatório.

A explosão aconteceu junto a duas sedes de grupos rebeldes sírios, que lutam contra as forças do regime do presidente Bashar Assad e contra os extremistas.

O atentado aconteceu um dia depois que forças rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS) anunciaram a conquista da cidade de Al Bab, último reduto urbano do EI em Alepo.

O Observatório negou que os insurgentes e as forças turcas controlassem Al Bab, mas afirmou depois que os jihadistas do EI haviam se retirado da cidade, assim como dos povoados de Bazaa e Qabasin.

Batalhões do ELS e as tropas turcas começaram a rodear a cidade de Al Bab em 10 de dezembro, no marco da operação Escudo do Eufrates, que começou em agosto de 2016 e cujo objetivo é expulsar da área tanto o EI como as milícias curdo-sírias.

Al Bab está situada a 30 quilômetros ao sul da fronteira turca. Ancara procura criar uma faixa “segura” do outro lado de seu território.

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei chamar Petro de “assassino terrorista”
Declaração do presidente da Argentina foi feita à CNN
28/03/2024 às 11:42
Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU
Cerca de um quinto de todo o alimento produzido no planeta é desperdiçado
27/03/2024 às 20:26
Comunicado do Brasil é intervencionista e parece ditado por EUA, diz Venezuela
Governo de Nicolás Maduro criticou nota de governo brasileiro sobre situação eleitoral de Caracas e as dificuldades de opositores se inscreverem como candidatos
26/03/2024 às 18:40
VÍDEO: Veja situação da ponte atingida por navio em Baltimore, Estados Unidos
Imagens diurnas mostram dimensão do acidente
26/03/2024 às 13:51
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.