Crime
Estudante acusado de matar brasileiro em universidade americana é indiciado
Imprensa local afirmou que Michael Roque, de 20 anos, foi formalmente acusado de cometer homicídio doloso; se condenado, receberá pena de 25 anos de prisão
Binghamton University / Reprodução
Imagens divulgadas pela universidade mostravam um homem com características semelhantes às do suspeito

O estudante Michael Roque, de 20 anos, foi indiciado nesta semana acusado de matar a facadas o brasileiro João Souza, de 19 anos, no dormitório do câmpus da Universidade de Binghamton, em Nova York.

A imprensa local afirmou que Roque foi acusado formalmente na segunda-feira, 14, de cometer homicídio doloso. Se condenado, ele receberá a pena máxima de 25 anos de prisão.

Roque é acusado de esfaquear várias vezes o estudante brasileiro em seu dormitório no dia 15 de abril, por volta das 22h30 (23h30 em Brasília).

I can’t even process this my heart is hurting right now. Joao you were an amazing friend and honestly one of the…

Posted by Danielle Goz on Monday, April 16, 2018

Os procuradores ainda não informaram as motivações do agressor, mas a polícia da universidade disse que o crime não foi aleatório.

A direção da Universidade de Binghamton acelerou a expansão planejada do número de câmeras de segurança no câmpus após o assassinato de João Souza.

Roque estava detido sob suspeita e negava a autoria do crime. Imagens divulgadas pela Universidade de Binghamton mostravam um homem com características semelhantes às do suspeito entrando no quarto de Souza, utilizando roupas pretas, luvas e com o rosto escondido por um capuz. / AP