BUSCAR
BUSCAR
Tragédia
Barco naufraga na República Democrática do Congo, deixa 27 mortos e 54 desaparecidos
Embarcação que levava um grande número de alunos para uma excursão, autoridades consideram que a superlotação e a conduta dos pilotos poderiam ter provocado o acidente
Agência Brasil
17/07/2017 | 12:29

Pelo menos 27 pessoas morreram, entre elas muitas crianças, e 54 permanecem desaparecidas após o naufrágio na quinta-feira (13) de um barco no região Oeste da República Democrática do Congo (RDC), informou à Agência EFE o porta-voz do governo, Lambert Mende.

O acidente foi à noite, no Rio Kasai, quando a embarcação, que levava um grande número de alunos para uma excursão, tombou. As autoridades consideram que a superlotação e a conduta dos pilotos, que aparentemente estavam embriagados, poderiam ter provocado a tragédia.

O governo trabalha para regular o setor, mas os naufrágios ainda são comuns na República Democrática do Congo, já que muitas embarcações são improvisadas e transportam os passageiros sem segurança.

O acidente mais recente tinha acontecido no dia 16 de junho. Na ocasião, 20 pessoas morreram no naufrágio de dois barcos no Rio Congo.

Saiba qual foi o papel dos Estados Unidos no golpe de 1964 no Brasil
Para historiadora, houve "contribuição efetiva" norte-americana
15/04/2024 às 07:25
Milei oferece apoio a Musk após acusações e tensões com o STF
O presidente da Argentina, radical da extrema-direita, e o empresário defenderam a liberalização de mercados e a liberdade de expressão sem limites
12/04/2024 às 18:34
Deputados do RN pedem regulação das redes sociais após Musk ameaçar descumprir ordens da Justiça
Parlamentares do PT veem ataque à democracia brasileira e pedem responsabilização das redes sobre conteúdo que nelas trafega; oposição enaltece dono do Twitter
09/04/2024 às 07:41
Ministros do STF veem incômodo de Musk com regras para uso de redes nas eleições
Bilionário do X ameaçou reativar perfis bloqueados pela Justiça brasileira
08/04/2024 às 10:07
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.