BUSCAR
BUSCAR
Projeto
Uber se junta à Nasa para colocar táxis voadores no ar em 2020
O órgão deve ajudar a Uber a desenvolver sistemas de controle de tráfego aéreo para monitorar a circulação dos táxis voadores planejados pela empresa
Por Redação
11/11/2017 | 18:45

O projeto de táxis voadores da Uber não é novidade – tanto que a empresa já tem parceria até com a Embraer, no Brasil, para trazer essa tecnologia para cá num futuro ainda um pouco distante. Entretanto, a companhia anunciou mais informações sobre o projeto nesta quarta-feira, 8.

A principal novidade é a parceria que a Uber firmou com a Agência Espacial dos EUA, a Nasa, como divulgou o The Verge. O órgão deve ajudar a Uber a desenvolver sistemas de controle de tráfego aéreo para monitorar a circulação dos táxis voadores planejados pela empresa.

Além disso, a lista de cidades em que o projeto (chamado de “Elevate”) deve ser testado a partir de 2020 ganhou um novo nome: a populosa Los Angeles se junta a Dubai e Dallas-Fort Worth como áreas de testes do novo programa.

A Uber também divulgou um vídeo que mostra o conceito por trás dos seus táxis voadores: aeronaves pequenas, de transporte coletivo, que circulam em baixa altitude, totalmente autônomas, elétricas e capazes de pousar e decolar verticalmente. Confira o vídeo:

 

 

Fonte: Olhar Digital

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.