Atualização
Uber lança recurso que indica antes ao motorista a forma de pagamento
Se o usuário escolher efetuar o pagamento em dinheiro, por exemplo, essa opção será exibida na tela do aplicativo de quem está atrás do volante
José Aldenir/ Agora Imagens
Aplicativo tem introduzido constantemente novas funções para incrementar a segurança na plataforma

O aplicativo Uber lançou um novo recurso para motoristas parceiros que disponibiliza a informação de qual será a forma de pagamento antes mesmo de o usuário embarcar e do início da viagem. Se o usuário escolher efetuar o pagamento em dinheiro, por exemplo, essa opção será exibida na tela do aplicativo de quem está atrás do volante. A ferramenta foi desenvolvida após a Uber trabalhar de forma colaborativa com os motoristas parceiros para melhorar a experiência de quem está na rua dirigindo todos os dias.

Essa nova função chegou com o novo aplicativo para motoristas parceiros, lançado no início do mês, que possui ainda mais aprimoramentos: rastreador de ganhos em tempo real, nova barra de status, centro de notificações, perfil do motorista, guia básico do motorista parceiro além do recurso de otimização de conexão, permitindo que o motorista inicie e encerre corridas em situações temporárias de falta de internet.

A Uber tem introduzido constantemente novas funções para incrementar a segurança na plataforma. Funções como a tecnologia de machine learning – que identifica riscos com base na análise dos dados de milhões de viagens realizadas diariamente – e o botão de Recursos de Segurança para usuários, lançado em julho, que concentra todas as ferramentas do aplicativo com essa finalidade, são dois dos exemplos mais recentes. Mais informações sobre os recursos de segurança do aplicativo podem ser encontradas aqui.

A empresa continua investindo em tecnologia para diminuir riscos de usuários e motoristas parceiros. No último mês, a Uber anunciou um investimento de 250 milhões de reais nos próximos 5 anos para abertura de um centro de desenvolvimento tecnológico no Brasil voltado para a segurança. Serão cerca de 150 especialistas para criação de novos recursos e funções do aplicativo de mobilidade para todo o mundo.