BUSCAR
BUSCAR
Consequência
Twitter suspende 70 milhões de contas falsas e ações da rede social caem
Especialistas acreditam que suspensão pode causar declínio dos usuários ativos mensais no segundo trimestre deste ano, impactando diretamente na publicidade
Agência Estado
09/07/2018 | 16:31

As ações do Twitter operaram em queda nesta segunda-feira, 9, depois que foi noticiado que a rede social suspendeu mais de 70 milhões de contas falsas na plataforma. As informações foram publicadas no jornal Washington Post na última sexta-feira, 6, e se referem ao período de maio e junho deste ano.

Os papeis da rede social foram negociados com baixa de 9% nessa segunda. A queda foi justificada por um temor do mercado.

Especialistas acreditam que a suspensão pode causar um declínio dos usuários ativos mensais no segundo trimestre deste ano, impactando diretamente na receita de publicidade da rede social.

A queda das ações fez com que a empresa perdesse US $ 3 bilhões em avaliação de mercado, que tinha fechado em US $ 35 bilhões na sexta-feira.

Segundo a reportagem do Washington Post, o Twitter suspendeu mais de um milhão de contas por dia nos últimos meses para reduzir o fluxo de desinformação na plataforma. A empresa se recusou a confirmar os números divulgados pelo Washington Post.

Natal zera óbitos em acidentes de trânsito com embriaguez nos últimos 16 meses
O último acidente com vítima fatal registrado mediante fator de álcool na capital do Estado ocorreu no dia 17 de dezembro de 2022
17/04/2024 às 18:05
Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
Com prêmios de até R$ 7 mil, inscrições para festival musical do SESI encerram neste sábado
As inscrições direcionadas aos trabalhadores da indústria da regional Polo Natal, no Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções
17/04/2024 às 17:45
Marco Legal do Hidrogênio Verde é aprovado em comissão da Assembleia Legislativa
Proposta normatiza atividades relacionadas ao Hidrogênio Verde, tido como 'combustível do futuro', e regulamenta políticas de incentivos ao setor energético
17/04/2024 às 17:12
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.