BUSCAR
BUSCAR
Google cria tecnologia para melhorar reconhecimento de voz
a empresa conseguiu melhorar os modelos acústicos de sua rede neural, o que permitirá que os comandos de voz sejam reconhecidos com mais eficiência

26/09/2015 | 16:52

A equipe de reconhecimento do voz do Google anunciou que a empresa conseguiu melhorar os modelos acústicos de sua rede neural, o que permitirá que os comandos de voz sejam reconhecidos com mais eficiência.

Graças a um recurso que a empresa chama de “Classificação Temporal Conexionista” e uma sequência de técnicas de treinamento discriminativas. O resultado é muito simples: se você tentar fazer uma busca por voz a partir de agora, o Google entenderá mais rápido, com mais precisão e com menos interferência de ambientes barulhentos, diz a empresa.

A equipe diz que a diferença é que a nova tecnologia usa a frase inteira falada, e não apenas fragmentos individuais de palavras, para identificar o que é dito. A tecnologia de redes neurais recorrentes permite identificar os sons da voz dentro de um contexto.

A novidade já está valendo desde já em vários lugares, permitindo reconhecer melhor comandos de voz e buscas no aplicativo do Google no Android e no iOS. Ela também já está presente no ditado para Android.

UOL

Defensoria vai à Justiça para que Musk pague R$ 1 bilhão por atentar contra democracia brasileira
Ação ainda sugere multa de R$ 500 mil para cada desobediência cometida pelo X
19/04/2024 às 19:19
Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil
Medida está em vigor desde 2009
19/04/2024 às 18:54
“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário
Corpo celeste poderá ser visto com uso de binóculo e telescópio
19/04/2024 às 18:35
Microsoft apresenta IA que faz foto falar e se mexer
Tecnologia também é capaz de animar imagens artísticas, como personagens fictícios e obras de arte, além de gerar falas em qualquer idioma
19/04/2024 às 17:58
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.