Segurança
Gmail vai ganhar ‘modo confidencial’ para e-mails com informações sigilosas
Para garantir que mensagens confidenciais não sejam encaminhadas indevidamente, o Gmail também vai dar a opção de proteger e-mails com senhas geradas via SMS
Ilustração
As novidades vão fazer parte do redesign do Gmail que deve ser lançado nas próximas semanas

Além da grande mudança de visual que está sendo preparada, o Gmail vai ganhar novos recursos em sua versão para PCs. Uma série de ferramentas a serem introduzidas pelo Google vão dar mais segurança e privacidade para os e-mails enviados pelo serviço da empresa.

Uma das novidades é um modo confidencial. Com ele, o usuário pode impedir que mensagens sejam encaminhadas pelo destinatário para outras pessoas, além de restringir cópia, download e impressão delas, de acordo com o The Verge.

Para garantir que mensagens confidenciais não sejam encaminhadas indevidamente, o Gmail também vai dar a opção de proteger e-mails com senhas geradas via SMS. Por fim, o usuário vai poder definir uma data de validade para os e-mails enviados – eles são destruídos após o prazo estipulado.

As mudanças devem agradar principalmente clientes corporativos do Gmail, que constantemente trocam mensagens com informações sensíveis através do serviço do Google.

Alguns desses recursos novos são similares a mudanças introduzidas recentemente pela Microsoft no Outlook, que também passou a permitir o impedimento do encaminhamento de e-mails, entre outras coisas.

As novidades vão fazer parte do redesign do Gmail que deve ser lançado nas próximas semanas – a expectativa é que ele seja oficializado durante o Google I/O, que começa no dia 8 de maio.

 

 

Fonte: Olhar Digital