BUSCAR
BUSCAR
Punk
Game mais jogado do momento, ‘PUBG’ pode ser proibido na China
O órgão chinês diz que o espírito violento e competitivo do jogo vai contra os valores defendidos na China
Por Redação
31/10/2017 | 18:00

Um dos jogos mais populares do momento foi banido da China por “prejudicar a saúde mental” dos jogadores. “PlayerUnknown Battlegrounds”, game disponível para PC no Steam e que está a caminho do Xbox One, foi considerado perigoso por uma agência chinesa e não pode mais ser jogado no país asiático.

“PlayerUnknown Battlegrounds” é um jogo de sobrevivência com bastante violência. O jogo foi lançado em março em versão de acesso antecipado no Steam e desde então conquistou o mundo. Atualmente, é o game mais jogado na plataforma com mais de 13 milhões de unidades vendidas, e está para receber uma versão também no Xbox One.

Mas as autoridades chinesas não se empolgaram com o jogo. Segundo um órgão chinês responsável por publicações audiovisuais, “PUBG” é “um desvio enorme dos nossos valores socialistas e da cultura tradicional chinesa e normas éticas.” As autoridades chinesas também dizem que o game “não é favorável à saúde física e mental de jovens consumidores.”

O órgão chinês diz que o espírito violento e competitivo do jogo vai contra os valores defendidos na China, e recomenda que o game não seja distribuído no país asiático.

 

 

Fonte: Olhar Digital

 

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.