Imprevisto
Falha em celulares da Samsung faz aparelho enviar fotos sem autorização
Usuários de celulares da Samsung estão reclamando de falha no Samsung Messages, que está enviando aleatoriamente para contatos imagens da galeria sem a sua permissão
Kim Hong-Ji/ Reuters
Imagem ilustrativa

Usuários de celulares da Samsung estão reclamando de uma falha em um aplicativo de mensagens: de acordo com os relatos, o Samsung Messages está enviando aleatoriamente para contatos imagens da galeria do aparelho do usuário, sem a sua permissão.

O Samsung Messages é um aplicativo oficial de mensagens da marca, que existe em todos os aparelhos de modelo Galaxy. De acordo com o site americano Gizmodo, o problema está afetando também nos modelos mais modernos da marca, como o Galaxy Note 8 e o Galaxy S9.

Não existem evidências de que o aplicativo avisa quando envia as imagens aleatoriamente. Os usuários estão descobrindo o problema apenas quando o contato envia uma resposta sobre o envio das imagens. Um dos usuários que reclamou do problema no site Reddit contou que o Samsung Messagens enviou toda a sua galeria de fotos para a sua namorada, sem ele autorizar.

Segundo o site Gizmodo, a teoria mais provável que explica essa falha é uma interação estranha entre o Samsung Messages e as atualizações recentes do perfil RCS (Rich Communication Services), que pretende aprimorar as funcionalidades do SMS.  Em resposta, a Samsung afirmou que está ciente das reclamações e que está tentando entender o problema.

Para os usuários da Samsung que querem se precaver para não terem problemas, há dois jeitos de manter as fotos da galeria em segurança: ir nas configurações do aparelho e remover o acesso do Samsung Messages ao armazenamento do celular, ou então baixar um aplicativo de mensagens novo.