quinta,
Otimização
Conheça pelo menos 5 dicas para manter seu computador refrigerado
Não pense que quanto mais refrigerado estiver seu computador, melhor ele vai funcionar
Ilustração
Temperaturas muito baixas também podem trazer problemas

É normal que o computador esquente enquanto você usa ele. Mas é sempre bom ficar de olho para evitar um superaquecimento, o que pode causar lentidão e até queimar algumas peças. Mas não pense que quanto mais refrigerado estiver seu computador, melhor ele vai funcionar, viu? Temperaturas muito baixas também podem trazer problemas.

  1. Deixe o computador em um lugar arejado

Procure deixar o aparelho em um lugar que não seja abafado, com temperaturas que fiquem entre 25°C e 30°. Outra dica é deixar o gabinete do computador pelo menos 20 centímetros longe da parede, porque se ele ficar muito perto, a saída de ar pode ser tampada, o que faz fazer com que o computador esquente muito. Ah, é bom evitar lugares com exposição direta ao sol, viu?

  1. Tenha um gabinete grande e ventilado

O gabinete abriga a CPU do computador e também a ventoinha, que puxa o ar frio de fora para dentro do computador, ajudando na ventilação. É importante que ele tenha espaço o suficiente para todos os componentes da máquina, para evitar aquecimento.

  1. Mantenha o computador limpo

O acúmulo de poeira na ventoinha pode evitar que o computador se resfrie, impedindo a entrada e a saída de ar. A dica é fazer uma revisão de 5 em 5 meses. Para limpar, use um pincel limpo e álcool isopropílico. Se você tiver dúvidas, é melhor chamar um profissional para te ajudar.

  1. Não deixe os fios e cabos bagunçados

Fios desarrumados atrapalham a circulação interna de ar e podem acabar ficando enroscados na ventoinha, diminuindo a velocidade do trabalho ou até interrompendo de vez.

  1. Coloque mais um cooler

Se você usa seu computador para tarefas complicadas ou para jogar, pode ser uma boa ideia colocar mais um cooler. Assim, o trabalho de esfriar a máquina vai ser dividido.

 

 

 

Fonte: Olhar Digital