domingo,
Novidade
Queridinha dos brasileiros, Heineken terá agora versão zero álcool
Mercado de cervejas sem álcool cresceu 5% no continente entre 2010 e 2015. Novo produto visa colocar a Heineken dentro dessa tendência
Ilustração
As cervejas sem álcool também podem representar uma importante estratégia para obtenção de receitas no futuro

A Heineken decidiu mergulhar no ramo das cervejas sem álcool. A cervejaria holandesa aproveitou a parceria existente com a Fórmula 1 para lançar, durante o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, a “Heineken 0.0”, com o objetivo de se tornar a líder mundial nesse setor de mercado.

De acordo com a Reuters, no princípio, a “Heineken 0.0” será vendida em 17 mercados espalhados pela Europa. Rússia e Israel também devem receber o produto logo no início de sua comercialização.

O novo produto visa colocar a empresa dentro de uma nova tendência na Europa quanto ao consumo de cerveja. De acordo com uma pesquisa realizada pelo grupo de pesquisadores Canadean, o mercado de cervejas sem álcool cresceu aproximadamente 5% no continente durante o período de 2010 a 2015, enquanto que a venda geral de cervejas presenciou uma queda.

As cervejas sem álcool também podem representar uma importante estratégia para obtenção de receitas no futuro. A carga tributária em cima desse tipo de produto é relativamente menor, possibilitando que as cervejarias tenham uma margem de lucro maior com suas vendas. Além disso, o produto pode se apresentar como uma opção mais saudável em comparação com os refrigerantes. A Heineken 0.0 possui metade das calorias que a Coca-Cola ou a Heineken convencional.

 

 

Fonte: Uol