Publicidade
Que tal?
Pudim de tapioca com base de biscoito coquinho é ideal para o verão
O mais interessante desse período do ano é que as pessoas podem inventar e incrementar receitas com itens que já têm em casa
DR
Além de ser leve, a sobremesa é preparada com rapidez e facilidade

O Verão está chegando e não há nada melhor do que aquela sobremesa para refrescar na praia, no campo ou até mesmo em casa. O mais interessante desse período do ano é que as pessoas podem inventar e incrementar receitas com itens que já têm em casa.

Pensando nisso, a dica da Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, é o saboroso Pudim de tapioca com base de biscoito coquinho, que é preparado de maneira prática e fácil e rende 12 porções. Veja abaixo o passo a passo:

Ingredientes

0,5kg de tapioca granulada

0,250kg de coquinho processado

0,2kg de margarina

800ml de leite

1 lata de leite condensado

1 xícara de coco ralado

1 xícara de açúcar

½ xícara de coco queimado ralado

Modo de preparo

Coloque o leite e o leite condensado para ferver em uma panela. Acrescente a tapioca granulada e o coco ralado. Deixe desgrudar da panela.

Coloque em um tabuleiro e leve para a geladeira para firmar. Corte com ajuda de um cortador redondo e reserve.

Misture a margarina com o coquinho Pilar Processado, formando uma massinha.

Coloque em uma forma e leve para o forno preaquecido a 180 graus, por cerca de 10 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e, com ajuda do cortador do pudim, corte os biscoitos para ficarem na base do pudim.

Coloque o açúcar em uma panela e leve para o fogo baixo. Deixe derreter formando uma calda uniforme. Em seguida, coloque sobre os pudins e decore com coco queimado.

Fonte: Notícias ao Minuto

Publicidade
Publicidade