Delícia
Deixe os pratos mais saborosos com uma manteiga temperada
Você pode acrescentá-la em receitas de risoto ou finalizar carnes grelhadas colocando um pedaço da manteiga em cima
Reprodução / Coisasdaleia
Anote a receita desta delícia

Receitas é que não faltam para incluir a manteiga temperada caseira: além de servir como entrada, você pode acrescentá-la em receitas de risoto ou finalizar carnes grelhadas colocando um pedaço da manteiga em cima.

INGREDIENTES

  • 2 colheres (sopa) de pimenta dedo-de-moça picada
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • 120 g de manteiga sem sal (partida em pedaços e em temperatura ambiente)
  • 1/2 colher (sopa) de orégano
  • 50 g de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

  1. Com a manteiga temperada pronta, basta colocá-la sobre um plástico-filme e enrolar em um formato cilíndrico. Certifique-se de amarrar bem as beiradas!
  2. Por último, adicione o queijo parmesão ralado e torne a misturar bem.
  3. Você pode fazer esse processo tanto de forma manual, misturando os ingredientes com uma colher, quanto no liquidificador ou mixer.
  4. Caso for fazer à mão, coloque a manteiga em pedaços dentro de um recipiente grande e acrescente todos os ingredientes (exceto o queijo parmesão). Misture bem até que os temperos estejam bem incorporados à manteiga.
  5. Se você optar por fazer no liquidificador, basta colocar todos os ingredientes ali dentro e bater bem até obter um creme homogêneo.
  6. Depois disso é só levar à geladeira ou freezer para firmar bem e voilà: quando quiser utilizar, é só cortar um pedaço! Na geladeira a manteiga dura até 1 semana, e no freezer, 3 meses.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto