Surpreendente
Coca-Cola transparente começa a ser vendida no Japão
Bebida é menos doces por não levar caramelo e tem um toque de limão, mas diferenças são sutis
Getty Images
O rótulo indica a presença de 1% de suco de limão e zero calorias

Você já pensou se a Coca-Cola fosse transparente? Objetivamente é difícil imaginar uma cor diferente para o refrigerante mais famoso do mundo que desde sempre estamos acostumados a tomar na versão marrom. Nesta segunda (11), porém, a marca surpreendeu o mundo ao lançar no Japão a Coca-Cola Clear, que como o próprio nome indica é uma versão transparente da bebida.

Segundo o site Japan Today, que testou o refrigerante de antemão, a Coca-Cola Clear tem quase o mesmo sabor da Coca-Cola tradicional, com a diferença de ter um leve toque cítrico que dá maior refrescância. O rótulo indica a presença de 1% de suco de limão e zero calorias.

Ao colocar no copo, a bebida engana os olhos, pois se parece com água com gás, mas não o paladar. Segundo o site japonês, a Coca-Cola Clear é mais carbonatada que a versão marrom. Por não levar caramelo (por isso é transparente) é menos doce que a tradicional.

A Coca-Cola testou dezenas de versões antes de chegar à bebida definitiva. O mercado japonês foi escolhido pois o país vive uma febre de bebidas transparentes, dos chás aos cafés. E, claro, não podia faltar a Coca.

 

 

Fonte: Gazeta do Povo