BUSCAR
BUSCAR
Informação
Canal no Youtube ensina como escolher alimentos e sobre culinária saudável
O canal já tem mais de 100.00 inscritos e é um dos mais respeitados dessa temática no país
Redação
06/10/2016 | 15:01

A jornalista Francine Lima criou um canal no Youtube para falar sobre alimentação. Além da formação em Jornalismo, Francine tem mestrado em nutrição e saúde pública pela USP, e com seu conhecimento técnico e teórico ela ajuda as pessoas a pensarem sobre seus hábitos alimentares.

É muito comum em seu canal informar sobre determinados produtos, sempre lendo o rótulo e ajudando quem a acompanha entender quais são os ingredientes daquilo que é consumido. Ela explica como os rótulos muitas vezes podem enganar o consumidor. A jornalista também expõe os falsos “produtos saudáveis” industrializados vendidos em mercado, além de falar o que tem de errado com o produto, sempre apresenta alguma alternativa saudável para substituir aquilo na alimentação.

O canal de Francine já tem mais de cem mil inscritos e é um dos únicos com essa temática no país. Ela já teve a presença de muitas pessoas explicando como funcionam determinados alimentos, até a chefe Paola Carosella já participou de seu canal ensinando a fazer molho de tomate caseiro. O projeto de Francine começou como um site, depois chegou ao Youtube e, hoje, já é uma produtora de conteúdo digital e eventos com palestras sobre alimentação, hábitos alimentares, a produção do alimento e a gastronomia sustentável.

Fonte: Portal Bonde

Acumulada novamente, Mega-Sena terá prêmio de R$ 100 milhões
Números sorteados foram: 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57
18/04/2024 às 21:40
Técnico Petrovic retorna à seleção de basquete com equipe experiente
Entre os auxiliares estão Tiago Spliter (Rockets) e Saviganani (Betis)
18/04/2024 às 21:21
Operadoras de planos de saúde têm lucro de R$ 3 bilhões em 2023
Balanço é enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar
18/04/2024 às 21:11
Estudo da UFRN mostra como o mosquito da dengue escolhe locais para desova
Trabalho demonstrou que a escolha do ambiente não é aleatória, mas baseada em aspectos de sobrevivência
18/04/2024 às 20:48
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.