domingo, 26 de março de 2017
Nutritivo
Bomba de ômega-3: aprenda a fazer Salmão no forno com abobrinhas
O consumo dos alimentos com a gordura do bem torna-se indispensável para o aproveitamento dos benefícios ímpares deste verdadeiro ‘elixir do bem-estar’
erueu
Divulgação
O mais importante é saber que a rica substância não é produzida pelo corpo de forma natural

Bastante conhecido por sua bela cor e textura suculenta, o salmão conta com uma vantagem nutricional incontestável: o renomado Ômega-3. Carinhosamente chamado de “gordura do bem”, o ácido-graxo atua no fortalecimento do organismo e ajuda a defender o organismo humano de uma série de complicações graves à saúde.

O mais importante é saber que a rica substância não é produzida pelo corpo de forma natural, por isso o consumo dos alimentos prestigiados por sua presença torna-se indispensável para o aproveitamento dos benefícios ímpares deste verdadeiro ‘elixir do bem-estar’, que atua de diferentes formas:

Ingredientes

  • 2 filés pequenos de salmão (100 g cada)
  • 1/2 limão
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 abobrinha
  • 1 colher de café rasa de sal
  • 1 colher de café rasa de curry
  • 1 pitada de pimenta calabresa desidratada

Modo de Preparo

  1. Lavar a abobrinha, retirar as pontas e cortá-las em fatias de aproximadamente 1 cm. Colocá-las em uma vasilha e temperar com o sal, o curry e a pimenta calabresa. Misturar com as mãos até que as fatias de abobrinha estejam bem temperadas.
  2. À parte, temperar os filés de salmão com uma pitada de sal, curry e o suco do meio limão.
  3. Abrir um pedaço grande de papel alumínio (com a parte mais brilhosa para cima) em uma forma de vidro e colocar primeiro as fatias de abobrinha, seguidas pelos filés do salmão. Fechar bem o papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.
  4. Depois, abrir o papel alumínio e regar com uma colher de sopa de azeite por cima dos filés de salmão. Deixar assar por mais uns 15 minutos ou até dourar. Servir em seguida.

 

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto