sexta, 24 de março de 2017
Experimente
5 receitas de águas aromatizadas para deixar seu verão mais saboroso
Para quem não gosta muito de tomar água, as águas aromatizadas são uma excelente alternativa
wru5wu
Ilustração
Bebidas ainda proporcionam um efeito detox para o corpo

O verão já chegou com tudo e uma das recomendações unânimes dos médicos e especialistas em saúde é: beba bastante água. Para quem não gosta muito de tomar água, as águas aromatizadas são uma excelente alternativa para não deixar de beber líquido e ainda adicionar um sabor. A nutricionista Alessandra Luglio, da Simplesmente, revelou algumas receitas deliciosas à Vogue e que ainda proporcionam um efeito detox para o corpo. Confira:

  1. Limão-cravo e alecrim: O limão é rico em vitamina C e possui ação antioxidante, além de ajudar a equilibrar o pH do organismo e tem ação digestiva, assim como o alecrim. Para fazer, adicione 5 rodelas de limão e um ramo de alecrim em 300 ml de água, com gás ou não.
  1. Laranja, maçã e gengibre: a laranja também é rica em vitamina C e o gengibre é termogênico. Para fazer, basta adicionar 3 rodelas de laranja bahia, 3 fatias de maçã e 3 pedaços de gengibre em 300 ml de água, com gás ou não.
  1. Cúrcuma e hortelã: uma importante fonte de antioxidantes, a cúrcuma possui propriedades anti-inflamatórias; a hortelã, por sua vez, é digestiva e proporciona muito frescor. Para fazer basta adicionar 8 fatias da raiz de cúrcuma, um ramo de hortelã e 300 ml de água, com gás ou não, em um copo com água.
  1. Mirtilo e laranja: o mirtilo é rico em uma substância antioxidante, que previne o envelhecimento precoce. Basta adicionar adicionar 4 rodelas de laranja pera, um punhado de mirtilos e 300 ml de água, com gás ou não, em um copo.
  1. Pepino e limão-cravo: o limão e o pepino possuem função alcalinizante, digestiva e diurética, que ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Para fazer basta adicionar 2 fatias de pepino japonês e 3 rodelas de limão cravo em 300 ml de água, com gás ou não.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto