Publicidade
Jerninhos 2019
Vila Olímpica de Macaíba é sede dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte
Ginásio de ginástica do local, que conta com aparelhos de alto rendimento importados da Alemanha, será sede da disputa na categoria, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Márcio Lucas / PMM
Todos os estudantes são das escolinhas da Vila e representam diversas escolas

A Vila Olímpica de Macaíba é sede da ginástica artística nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerninhos), no próximo sábado, 31. O ginásio de ginástica do local, que conta com aparelhos de alto rendimento importados da Alemanha, será sede da disputa na categoria, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Nesta sexta-feira, 30, as estudantes realizarão o reconhecimento do espaço. O município de Macaíba conta com 105 atletas em cinco modalidades nos Jerninhos 2019, sendo elas atletismo, jiu-jitsu, ginástica artística, futebol society e xadrez. Todos os estudantes são das escolinhas da Vila e representam diversas escolas.

A 25ª edição dos jogos conta com a participação de crianças e adolescentes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental das redes pública e particular do Rio Grande do Norte, divididas em duas categorias, sendo que na primeira, as crianças de 1 a 7 anos participam de jogos lúdicos, sem competição e recebem premiação. Com relação à segunda categoria, de 9 a 10 anos, de caráter competitivo, nela os participantes recebem medalhas e troféus.

Publicidade
Publicidade