sábado,
Expectativa
“Tenho certeza que teremos uma temporada boa em 2018”, afirma vice do América
Eliel Tavares acompanhou reapresentação oficial do elenco americano no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, nesta segunda-feira, em Parnamirim
Eliel Tavares, vice-presidente do América
Canindé Pereira / América FC
Eliel Tavares, vice-presidente do América

O elenco do América se reapresentou oficialmente ao clube na tarde da última segunda-feira, 13, e iniciou os trabalhos visando as competições oficiais que serão disputadas no ano que vem. Quase todo o grupo alvirrubro já desembarcou no CT Abílio Medeiros, exceto o lateral Danilo, o volante Jonathas e o meio-campista Cascata, que devido a situações particulares se apresentarão ao técnico Leandro Campos ao longo desta semana. Na reapresentação, o vice-presidente do América, Eliel Tavares, conversou com a imprensa e destacou a expectativa da direção para 2018.

“Nós começamos a apresentação hoje (segunda-feira). Estão faltando mais três jogadores que já estão de contrato fechado conosco, mas que infelizmente, por motivos particulares, não puderam se apresentar nesta segunda-feira. O Cascata já estará se apresentando na terça, enquanto que o Danilo e o Jonathas devem estar chegando na próxima semana. Enquanto isso, nós vamos montando a equipe. Temos uma boa base e os trabalhos estão se iniciando. Tenho certeza que com a dedicação que eu vi hoje, o empenho dos jogadores, nós faremos uma boa temporada”, disse.

Além dos jogadores que ainda não se apresentaram, o América também está aguardando a confirmação do nome – e a consequente chegada – do novo auxiliar-técnico efetivo do clube. O ex-jogador Carlos Moura Dourado, que exercia essa função, acabou sendo desmembrado para cumprir apenas funções administrativas, uma vez que, segundo o próprio clube, estava ‘sem tempo de participar do dia-a-dia’. Enquanto isso, o América negocia o nome que vai passar a ocupar esta lacuna, e o mesmo deve ser anunciado até o fim da semana.

“Eu estou conversando com um ex-atleta do América pra ver se nós conseguimos acertar o contrato. Hoje à noite eu vou conversar com ele e provavelmente nós vamos acertar e, amanhã, nós vamos divulgar o auxiliar de Leandro Campos. Moura tem a função executiva no América e trabalha muito externamente, talvez não tenha tempo pra está dando treino, pra estar acompanhando Leandro Campos nos treinamentos… então essa função ficará para o auxiliar dele, que o quanto antes nós pretendemos acertar”, encerrou Eliel.

Atualmente, o elenco do América conta com 23 jogadores, sendo 15 remanescentes da temporada de 2017 e outros oito que foram anunciados como reforços para 2018. Na lista dos jogadores contratados estão o goleiro Thiago Braga, os zagueiros Negretti e Adriano Alves, os volantes Janderson e Cícero Mateus, os meias Juninho Tardelli e Mateusinho, além do atacante Betinho. Já na lista dos remanescentes aparecem os goleiros Fred e Ewerton, os zagueiros Cleiton, Richardson e Tiago Sala, os laterais Danilo e Van Van, os volantes Robson, Jonathas e Juninho, os meias Cascata e Anthony, e os atacantes Tadeu e Thyago.