quinta,
Preparação
Técnico do América parabeniza Força e admite ‘espionagem’ na 2ª divisão
Leandro Campos revelou que orientou sua comissão a acompanhar os principais jogos do segundo escalão do futebol local; estreia será justamente contra o campeão do torneio
José Aldenir / Agora Imagens
Leandro Campos, técnico do América

O acesso do Força e Luz para a primeira divisão do Campeonato Potiguar de 2018 foi significativo não apenas para o “Time Elétrico” – como é carinhosamente chamado -, mas também para o América. Desde que a tabela oficial da competição do ano que vem foi lançada, o primeiro adversário alvirrubro do ano foi definido como o campeão da 2ª divisão. Ou seja, após a confirmação do acesso do Força, o América finalmente pôde conhecer seu oponente e, agora, terá também a oportunidade de estudá-lo mais a fundo.

Depois de ter ficado ciente do acesso do Força e Luz, o treinador do América, Leandro Campos, parabenizou o clube pelo feito e fez uma revelação importante no âmbito técnico: a comissão alvirrubra já vinha ‘espionando’ os participantes da segundona. “É logico que nós temos a obrigação de procurar nos informar, de procurar analisar a segunda divisão. Tivemos pessoas que fizeram um acompanhamento dos jogos e passamos a conhecer os jogadores. No entanto, sabemos que, no caso do Força e Luz, virão alguns reforços”, falou o comandante.

A partida do América contra o Força e Luz está agendada para acontecer no próximo dia 13 de janeiro, na Arena das Dunas, em Natal. O Força conseguiu o acesso para a elite e se sagrou campeão da segunda divisão na última terça-feira, 4, quando venceu o Atlético Potiguar por 3 a 2 no Frasqueirão e se consolidou na liderança do torneio estadual. Além dos dois já citados, outros três clubes participaram da competição: Mossoró, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste.