Publicidade
Decisão liminar
STJD concede efeito suspensivo, e Potiguar recupera pontos no Estadual
Equipe mossoroense volta a ter os 6 pontos que conquistou dentro de campo validados, fazendo com que some, agora, 21 pontos na tabela de classificação geral
Allan Phablo
Punição foi por conta da escalação irregular do jogador Sávio (número 20) na partida contra o Palmeira

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu nesta segunda-feira, 11, através da auditora Arlete Mesquita, o pedido de efeito suspensivo do Potiguar de Mossoró que tratava da devolução dos 6 pontos que o clube havia perdido em decorrência da escalação irregular do atleta Sávio, na 1ª partida do Campeonato Estadual de 2019, contra o Palmeira de Goianinha.

Naquele jogo, disputado no Estádio Nogueirão, o Potiguar saiu de campo vencedor com o placar de 2 a 0. No banco de reservas estava Sávio, atleta de 15 anos (idade não permitida para disputar jogos profissionais). O Força e Luz, outra equipe que disputa o torneio, denunciou o Time Macho ao Tribunal de Justiça Desportiva do RN, que puniu com a perda de 6 pontos.

Com a decisão de efeito suspensivo proferida nesta segunda-feira pelo STJD, a decisão local fica invalidada até a data do julgamento do recurso do Potiguar. Ou seja, até lá, a equipe mossoroense volta a ter os 6 pontos que conquistou dentro de campo validados, fazendo com que some, agora, 21 pontos na tabela de classificação geral.

Publicidade
Publicidade