Final
Solenidade de abertura do Jerns 2018 acontecerá no próximo dia 16 em Natal
fases regionais ocorreram durante o período de junho a setembro e os campeões das modalidades coletivas e os dois primeiros colocados das individuais estarão disputando as finais
Assessoria / Divulgação
Ao todo, 15 mil estudantes disputam nas 27 modalidades deste ano

Aproximadamente 15 mil estudantes disputarão as 27 modalidades que compõem a final da 48º edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) de 2018. A solenidade de abertura acontece na próxima terça-feira, 16, no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC), no bairro de Lagoa Nova, às 15h. Os jogos começam nesta sexta-feira,12. A competição seguirá até a quarta-feira, dia 24.

“O Jerns é o momento máximo do esporte escolar no RN. Os alunos se preparam e criam expectativa pela competição, que já tem lugar especial no calendário da SEEC”, destacou Cláudia Santa Rosa, secretária de Educação do RN.

As fases regionais ocorreram durante o período de junho a setembro e os campeões das modalidades coletivas e os dois primeiros colocados das individuais estarão disputando as finais em Natal.

Esportes como capoeira, karatê, natação e xadrez são algumas das modalidades que participam da competição. Durante a edição de 2018 será incluído o jiu-jitsu, e com isso totalizam 27 modalidades.

Os atletas estão divididos em mirim (10 a 12 anos), infantil (13 a 15) e juvenil (16 a 18). A expectativa dos organizadores é reunir em torno de 2.400 pessoas nas finais.