Publicidade
Campeonato
Segunda divisão do Potiguar vai começar em setembro com seis clubes
Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste vão participar do torneio nesta temporada
José Aldenir / Agora RN
José Vanildo, presidente da FNF, comunicou que vai divulgar a tabela no próximo dia 30

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) definiu na tarde da última terça-feira, 27, em Conselho Técnico na sede da entidade, os participantes da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de 2019, que contará com seis equipes. A primeira rodada deve ocorrer no dia 28 de setembro.

Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste disputarão o certame que concede vaga à primeira divisão do estadual 2020. O Fluminense e o Macau, que buscavam a regularização administrativa e financeira junto à FNF, não conseguiram a liberação e estão fora da disputa. Cruzeiro de Macaíba e Atlético Potiguar desistiram da participação.

O formato da competição seguirá o mesmo modelo do ano passado, com a disputa em dois grupos, com jogos de ida e volta, sendo três clubes em cada grupo. No grupo 1, Alecrim, Parnamirim e Centenário estarão em disputa. O grupo 2 será composto por Atlético Potengi, Força e Luz e Visão Celeste.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais e fazem confrontos diretos, também em jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único, na Arena das Dunas, em Natal.

A tabela detalhada e o regulamento da competição devem ser publicados até a próxima sexta-feira, 30, no site da Federação. Em 2018, o campeão da segunda divisão foi o Palmeira de Goianinha, que na final venceu a equipe do Alecrim e garantiu o acesso.

Publicidade
Publicidade