Publicidade
Copa do Nordeste
Ranielle sinaliza ABC misto em Fortaleza e quer preservar imagem de Neto
Confronto pela Copa do Nordeste será neste sábado, 30; Alvinegro precisa vencer e torcer para dois tropeços de adversários caso queira se classificar às quartas de final
Andrei Torres / ABC FC
Ranielle Ribeiro, treinador do ABC

Após perder para o Potiguar de Mossoró dentro de casa na última quarta-feira, 27, pelo placar de 2 a 1, e dar adeus as chances de título do segundo turno do Campeonato Estadual, o treinador do ABC, Ranielle Ribeiro, anunciou que vai, a partir de agora, priorizar a disputa da Copa do Brasil, competição considerada “mina de ouro” para o Alvinegro.

No próximo sábado, 30, o ABC encara o Fortaleza pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Para se classificar, o time precisa vencer e torcer por tropeços de Bahia e CSA-AL. Como as chances são pequenas e três dias depois haverá confronto diante do Santa Cruz-PE pela Copa do Brasil, Ranielle anunciou que vai jogar com time misto no Castelão.

“Eu tenho que descansar os atletas, se não entro de bengala como já tenho entrado. O pensamento (para Fortaleza) é de ir com alguns que eu quebrei sequência, mas não colocar os que estão mais desgastados, se não chegaremos na quarta (contra o Santa) com a mesma dificuldade, até mesmo psicológica, que destrói a parte técnica”, justificou o comandante.

Nos últimos jogos, um dos principais alvos dos torcedores dentro de campo tem sido o camisa 10 Neto. Contratado com aval do treinador, o atleta, que veio do Acre, ainda não conseguiu cair nas graças da torcida, muito embora já tenha marcado 5 gols. Para Ranielle, chegou o momento de preservá-lo de modo a não prejudicar sua continuidade no clube.

Neto é o camisa 10 do ABC desde o início da temporada. (Foto: Andrei Torres / ABC FC)

“Tem atletas que não estão suportando mais. Eu estou insistindo em alguns porque vejo a possibilidade de resgatá-los, e é o caso do Neto. A torcida está pegando no pé dele, isso tem sido muito maléfico. Eu preciso fazer com ele o que fiz com Valdemir, tanto que até já esqueceram de vaiar o Valdemir. Neto já foi decisivo, é um atleta que não se pode descartar, mas temos que dar um tempo pra ele recuperar a confiança”, anunciou.

O compromisso do ABC contra o Fortaleza, neste sábado, está agendado para se iniciar às 16h. A partida será disputada no Estádio Castelão. Ao Alvinegro, somente a vitória interessa. Com 12 pontos, o time é atualmente o sexto colocado do Grupo B. Se vencer e conseguir a classificação para as quartas de final, vai garantir uma receita extra de R$ 300 mil.

Publicidade
Publicidade