Estadual 2018
Ranielle: “Imaginava futebol de uma forma e, finalmente, consegui aplicar desse jeito”
Em conversa com o Portal Agora RN, treinador do ABC destacou satisfação em poder ter chefiado o programa de treinos do clube pela primeira vez com total autonomia
Ranielle Ribeiro, treinador do ABC
José Aldenir / Agora Imagens
Ranielle Ribeiro, técnico do ABC

Na semana que antecede o início do Campeonato Potiguar de 2018, o jornal Agora RN publica entrevistas rápidas feitas com os treinadores dos oito clubes do Rio Grande do Norte que disputarão a primeira divisão neste ano. Nesta publicação, a entrevista com o técnico do ABC, Ranielle Ribeiro.

Confira:

Como foi a preparação?
Foi um tempo curto, mas muito viável uma vez que nós soubemos aproveitar todos as sessões que foram aplicadas, tanto no que diz respeito a parte física, quanto as partes técnica e tática. Tudo que esteve ao nosso alcance, nós fizemos. A gente (atual comissão técnica) imaginava futebol de uma forma e agora, finalmente, conseguimos aplicar do nosso jeito. Qualificamos o máximo que podíamos os nossos treinos.

Quais são os objetivos para 2018?
De conquista. No Estadual o ABC é muito forte, a torcida é acostumada ganhar e isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Pretendemos fazer uma grande campanha na Copa do Nordeste, primeiro classificar e depois pensar a nível de objetivo final, assim como na Copa do Brasil, que só tem um jogo e a gente joga com o empate. Na Série C, tentaremos voltar para a Série B, local de onde o ABC não deveria ter saído.

O que o torcedor pode esperar do ABC?
O torcedor é muito exigente. Gosta de time rápido e eficiente. Hoje temos um time com essa característica, mas que também é técnico e bastante jovem. É um time que tem toda a condição de fazer uma grande temporada, com muito trabalho, com os pés no chão. Montamos um time muito competitivo para essa temporada e esperamos cumprir todos os objetivos que traçamos.