Publicidade
Novidade
Programa de esportes “Resenha 97” estreia em Natal nesta segunda, 2
Primeiro programa vai ao ar às 19h, na rádio Agora FM (97,9)
José Aldenir / Agora RN
” terá time mais bem informado do rádio esportivo potiguar: Ferdinando Teixeira, Edílson Costa e Pedro Neto

A 97 FM agora tem futebol. Diariamente, um novo programa vai atualizar os ouvintes sobre o que é destaque no mundo da bola. Com isso, a rádio que é o som da notícia também será o som do esporte. Comandado pelo time formado por Edílson Costa, Pedro Neto e Ferdinando Teixeira, o “Resenha 97” estreia na noite desta segunda-feira, 2, às 19h, logo depois do “Sem Amarras”.

Os apresentadores – três das maiores referências do rádio esportivo potiguar – prometem trazer diariamente, também com a entrada de repórteres, notícias, análises, comentários e também entrevistas.

O programa terá formato de bate-papo, com aquecimento para as partidas e repercussão dos resultados. Haverá espaço, também, para a participação dos ouvintes, que poderão interagir e opinar durante o programa.

O narrador Edílson Costa, com passagens pelas principais emissoras do Estado – sendo a última a 95 FM, explica que o foco do programa será o futebol do Rio Grande do Norte, mas que haverá também espaço para abordar o que acontece no noticiário esportivo nacional e até internacional. “Nossa meta é fazer um trabalho diferenciado, para o público desportista, com muita humildade, dedicação e profissionalismo”, ressalta.

Pedro Neto, comentarista com 17 anos de atuação no jornalismo esportivo, diz que o “Resenha 97” será inspirado em uma fórmula que já deu certo. “A Agora FM agora tem futebol, e futebol de primeira qualidade. Nosso intuito é trazer o melhor do nosso futebol”, registra ele, que comandou um programa esportivo na extinta Rádio Globo Natal até maio deste ano. Ele também acumula passagens por emissoras de TV do Estado.

Os dois terão a companhia no programa de Ferdinando Teixeira, que dispensa apresentações. Ex-treinador multicampeão estadual, com passagens vitoriosas por ABC e América, os dois principais clubes do Estado, o professor aposentado diz que o “Resenha 97” terá as mesmas credibilidade e seriedade que marcaram sua trajetória.

Ferdinando diz que o novo programa da rádio Agora FM vai transmitir o “futebol verdade”, comentando o dia a dia dos clubes e mostrando seus desafios e problemas. Ele lamenta, inclusive, a situação atual dos principais clubes potiguares – ABC e América –, que vão disputar apenas a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada de 2020.

“A queda foi muito grande. O nível técnico caiu bastante. Nós nunca caímos tanto. Temos quatro equipes na Série D (ABC, América, Globo e Potiguar de Mossoró), e isso é muito ruim. Isso desvaloriza o futebol do RN, afasta o patrocinador. Vamos fazer aqui o futebol que o torcedor já conhece: sério. Queremos um futebol verdade, que é o que nos move”, analisa.

Já na estreia, o programa “Resenha 97” vai trazer informações e análises sobre a pré-temporada dos clubes potiguares para 2020. Em janeiro, começa o Campeonato Estadual, que terá cobertura completa da rádio Agora FM.

Publicidade
Publicidade