sexta,
Novo nome
Paulo Tarcísio é aclamado novo presidente do ABC para mandato tampão
Engenheiro seguirá no comando do clube até o final do ano que vem, quando se encerrará o mandato do ex-presidente Judas Tadeu Gurgel
Paulo Tarcísio, de camisa listrada, é o novo presidente do ABC
Andrei Torres / ABC FC
Paulo Tarcísio, de camisa listrada, é o novo presidente do ABC

Ao longo do último sábado, 2, foi realizada na Sede Social do ABC, em Ponta Negra, a eleição para definição da diretoria que conduzirá o Alvinegro na complementação do mandato do ex-presidente Judas Tadeu Gurgel, que pediu renúncia há um mês devido a problemas administrativos. Único a inscrever chapa, o engenheiro Paulo Tarcísio foi aclamado novo mandatário abecedista ao lado de Tarcinildo Pegado, que agora está na condução de vice-presidente do ABC.

A sessão de aclamação foi liderada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Emerenciano, mas contou também com a presença de aproximadamente 100 conselheiros. Estiveram presentes os ex-presidentes José Wilson, Paiva Torres e Rui Barbosa, o conselheiro nato Bira Rocha, o conselheiro e senador Garibaldi Alves, o conselheiro e vereador Felipe Alves, o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, além de outras figuras importantes para o clube.

Após ser aclamado, Paulo Tarcísio falou sobre o desafio. “A emoção que estou sentindo agora senti poucas vezes na minha vida, só no meu casamento e no casamento das minhas filhas. Estou feliz com a confiança que todos estão depositando no meu nome e no de Tarcinildo, mas sem esquecer o senso de responsabilidade e de trabalho que teremos em assumir essa importante missão. Contamos com o apoio de todos os abecedistas, pois sabemos que não será fácil, mas garantimos que não vai faltar trabalho”, declarou o novo mandatário.

Tarcísio, que já havia assumido temporariamente o comando do clube depois da renúncia do ex-presidente Judas Tadeu Gurgel, destacou que o momento é de união. “Esse é um momento em que precisamos de todos os abecedistas juntos. Já estamos recebendo o apoio devárias pessoas e esperamos contar cada vez mais com outras. O ABC é muito grande e se trabalharmos todos juntos faremos o nosso clube ainda maior. Tenho certeza que vamos retomar o caminho do crescimento e das vitórias, isso com o apoio de todos, pois juntos somos mais fortes”.

A partir de agora, Paulo Tarcísio e Tarcinildo Pegado irão trabalhar na montagem da equipe de trabalho e darão prosseguimento à montagem do elenco para 2018, já iniciada após o término da Série B. O nome do treinador já foi definido e será mesmo o de Ranielle Ribeiro, que comandou o time na reta final da Série B. Além dele, alguns atletas também renovaram contrato e permanecerão defendendo o Alvinegro no ano que vem, como é o caso do goleiro Edson e do volante Anderson Pedra.