Homenagem
Paul Pogba dedica vitória sobre a Bélgica às crianças resgatadas na Tailândia
'Essa vitória vai para os heróis deste dia. Muito bem, meninos, vocês são muito fortes', escreveu o jogador do Manchester United, em legenda de foto publicada nesta terça-feira
Paul Pogba celebra apito final que selou vitória da França sobre a Bélgica por 1 a 0. Foto: Adrian Dennis/AFP
Adrian Dennis/AFP
Paul Pogba celebra apito final que selou vitória da França sobre a Bélgica por 1 a 0

O meio-campista Paul Pogba dedicou a vitória da França, por 1 a 0 sobre a Bélgica, nesta terça-feira, às crianças resgatadas em caverna na Tailândia. Disputada em São Petersburgo, a partida válida por uma das semifinais da Copa do Mundo garantiu os franceses na decisão do torneio.

“Essa vitória vai para os heróis deste dia. Muito bem, meninos, vocês são muito fortes”, escreveu o jogador do Manchester United, em legenda de foto publicada nesta terça-feira. A imagem postada no Twitter mostra os rostos das 12 crianças tailandesas envolvidas no incidente.

Os meninos e o treinador de futebol deles ficaram presos dentro de uma caverna em Tham Luang, ao norte da Tailândia. A galeria subterrânea sofreu inundação depois da entrada do grupo nela, em 23 de junho, e o resgate completo de todos os envolvidos só foi concluído nesta terça-feira.

Inspirado pela história dos tailandeses, Pogba agora vai aguardar o vencedor da partida entre Inglaterra e Croácia, às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou. O classificado desse confronto vai enfrentar a França na final da Copa do Mundo.

 

A decisão do Mundial está marcada para acontecer ao meio-dia (de Brasília) deste domingo, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Vai ser a terceira final de Copa com a presença da França, campeã em 1998, graças a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, e vice-campeã em 2006, após empate por 1 a 1 com a Itália e derrota por 5 a 3 nos pênaltis.