Futebol
Novo técnico do América chega na quarta-feira de cinzas a Natal
Diretoria de Futebol do América acertou a contratação do treinador paranaense Pachequinho, de 47 anos, que substitui Leandro Campos
Marcelo Frazan
Eriélton Carlos Pacheco, novo técnico do América

A Diretoria de Futebol do América acertou a contratação do treinador paranaense Pachequinho, de 47 anos, que vai substituir o técnico Leandro Campos, demitido a semana passada.

Nascido em Ponta Grossa/PR, Eriélton Carlos Pacheco trabalhou, por último, no Coritiba onde conquistou o título Estadual de 2017 e dirigiu a equipe durante a Série A, deixando o clube com 54% de aproveitamento na oitava colocação.

O novo comandante é esperado em Natal para a próxima quarta-feira (14).

CARREIRA

Pachequinho iniciou sua carreira como jogador no futebol de salão, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Rapidamente foi encaminhado ao Coritiba, para as categorias de base do clube. Estreou nos profissionais em janeiro de 1990, tendo permanecido por um bom tempo na equipe alviverde. No final da temporada de 1996, não renovou com o clube curitibano e foi contratado pelo Bahia.

Passou por outros times como o Atlético-PR (em 1997), Matonense-SP (em 1998), Paraná (em 1998) e Criciúma (em 1999), se aposentando no ano 2000, aos 30 anos.

No comando, começou nas categorias de base do Coritiba. Já dirigiu o time em algumas ocasiões, sempre em situações difíceis, tendo se saído muito bem. Isso fez com que, em 1 de março de 2017, assumisse de vez o comando do Coxa.

De aposta, virou realidade e agradou não só os dirigentes, mas toda a torcida. Respondeu a confiança depositada com o título do Campeonato Paranaense de 2017.

 

LEANDRO CAMPOS

O técnico Leandro Campos foi demitido na noite da sexta-feira, 9, depois de o América ter sido goleado por 3 a 0 pelo Santa Cruz de Natal, na sexta rodada do campeonato estadual.