Jiu-Jitsu
Nordeste Open de Jiu-Jitsu acontece neste final de semana em Natal
NEOJJ é aberto a todas as academias de Jiu-Jitsu, mas sem filiação obrigatória dos atletas
Tiago Lima
Competição reunirá mais de mil atletas no Ginásio do Sesi, em Natal

Mais de mil atletas são esperados para a 12ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ), que será realizado neste sábado, 10, e domingo, 11, no Ginásio do Sesi, em Natal. O evento, considerado um dos mais importantes do cenário da arte suave no país, é assinado pela HC Sports e está consolidado com o principal da região Nordeste.

O NEOJJ é aberto a todas as academias de Jiu-Jitsu, mas sem filiação obrigatória dos atletas. As disputas acontecem em todas as categorias do Pré-Mirim 1 ao Master 6, divididas por idade, faixa e peso, além das categorias absolutos, que são as mais disputadas da competição e oferecem mais de R$ 15 mil em prêmios.

A premiação conta com entrega de medalhas para todas as crianças dos 4 aos 9 anos, kimono para os campeões do Absoluto Juvenil Masculino e kit com camisa do evento, boné e bolsa para os vice-campeões Absolutos. “O NEOJJ oferece uma das maiores premiações do Brasil, em todas as faixas e categorias, com o objetivo de aumentar ainda mais as disputas entre os atletas e academias que vão lutar pelo título da competição”, explica Nivaldo Pereira, um dos organizadores do evento.

Como nas edições passadas, a arbitragem será chancelada por profissionais da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o regulamento completo está disponível no site do evento. O NEOJJ é uma realização da HC Sports e conta com patrocínio máster da Potiguar Honda, além da WM Fitness, Grupo Multigiro e Açaí Prime, com apoio da Crion Eventos, Café Santa Clara e MXA Fight Wear.

Confira aqui a programação completa.

12º Nordeste Open de Jiu-Jitsu

Natal, 10 e 11 de novembro de 2018

Local: Ginásio do Sesi

Realização: HC Sports