Publicidade
Estadual
No Frasqueirão, ABC inicia nesta quarta busca pelo tetracampeonato
Equipe de Ranielle Ribeiro realizou último treino “a portas fechadas”, mas enfrenta o Globo, de Ceará Mirim, jogando em um 4-3-3
Andrei Torres / ABC FC
Ranielle Ribeiro, técnico do ABC

Emoção e expectativa marcaram a última entrevista do técnico Ranielle Ribeiro antes da estreia do ABC do campeonato potiguar de 2019. Ranielle agradeceu ao apoio e mensagens recebidos pela diretoria e jogadores do ABC, além de outros times de futebol, por conta do falecimento de sua esposa Ana Letícia no último sábado, 5. Ele prometeu um ABC em busca do gol durante os 90 minutos e empenho para conseguir o tetracampeonato.

O time ABC que começará a partida contra o Globo, de Ceará Mirim, será: Edson, Ivan, Maurício, Henrique e Johnatan; Pedra, Guedes e Valdemir, no meio-campo; e Anderson, Eder e Rodrigo, no ataque. “Fizemos um treino secreto porque queremos surpreender o adversário. Vamos jogar buscando o gol e em busca do tetracampeonato. Os atletas estão bem, todos estão preparados e a pré-temporada teve um planejamento que foi bem executado”, disse Ranielle Ribeiro.

A expectativa é de que a equipe faça uma boa estreia pelo fato de os jogadores terem compreendido o objetivo passado pela comissão técnica e diretoria do clube. “Há uma ansiedade muito grande por parte dos jogadores. Um resultado positivo na estreia vai permitir que a equipe respire melhor para as rodadas seguintes”, informou Ranielle Ribeiro. O time entra em campo às 20h, no estádio do Frasqueirão. O ABC é o maior campeão estadual do Estado, com 55 títulos. A equipe ainda terá reforços pontuais e quatro jogadores das categorias de base fazem parte da equipe que vali lutar pelo título.

Publicidade
Publicidade