Potiguar 2018
Na despedida de Matheus, ABC goleia Força e Luz e assume liderança do Estadual
Acertado com o Corinthians, camisa 9 marcou de voleio em sua despedida e ajudou Alvinegro a garantir nova vitória na competição
José Aldenir / Agora Imagens
Matheus acerta voleio e marca para o ABC na Arena

A despedida do atacante Matheus não poderia ter sido melhor para o torcedor do ABC. Na noite desta quarta-feira, 14, o Alvinegro recebeu o Força e Luz na Arena das Dunas em duelo válido pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Em campo, goleada abecedista por 4 a 1.

O primeiro gol do duelo foi anotado aos seis minutos do primeiro tempo pelo camisa 8 Jorge Eduardo. Aos 12 minutos, foi a vez de Matheus marcar o dele de voleio em seu jogo de despedida e ampliar o placar. Na sequência, aos 30 minutos, Jorge Eduardo marcou mais um e fez 3 a 0.

No segundo tempo, o Força e Luz voltou melhor e conseguiu diminuir o placar logo aos três minutos com Leozinho. No entanto, não demorou muito e o ABC selou o resultado com gol de Wallyson aos dez minutos da etapa final.

Diante do resultado, o Alvinegro de Ponta Negra chegou aos 15 pontos e reassumiu a liderança do Estadual devido ao saldo de gols (tem dois a mais que o América). Já o Força continua sem pontuar na competição e é o lanterna. Na próxima rodada o ABC pega o ASSU, e o Força encara o Baraúnas.

Jorge Eduardo marcou duas vezes na partida desta noite em Natal. (Foto: José Aldenir / Agora Imagens)