Publicidade
Série D
Moacir Júnior garante América “sedento por vitória” diante do Bahia de Feira
Com 10 gols em dois jogos até agora, Alvirrubro quer chegar ao terceiro triunfo consecutivo na Série D do Brasileirão
José Aldenir / Agora RN
Moacir Júnior, treinador do América

Vindo de duas goleadas impiedosas contra Serrano-PB e América-PE nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série D, o América vai encarar neste sábado, 18, em Natal, o Bahia de Feira-BA, equipe considerada a mais complicada da chave devido a boa campanha que fez no Estadual deste ano (foi vice-campeão).

Para a partida, o técnico alvirrubro, Moacir Júnior, disse saber da qualidade adversária, mas procurou não enaltecer muito o time baiano. “Estamos cientes do potencial deles, mas também temos ciência de que o nosso momento é bom. Vamos procurar impôr um ritmo intenso do início ao fim do jogo”, adiantou em coletiva de imprensa.

“Nosso time tem uma forma de jogar e dentro de casa está conseguindo aplicar bem, principalmente no setor ofensivo. Hoje envolvemos o adversário com muitas variantes, o que tem dificultado a marcação. Esperamos conseguir repetir as últimas atuações para buscarmos esses três pontos”, emendou o treinador.

Questionado sobre possíveis mudanças na equipe titular, Moacir preferiu esconder suas ideias e aproveitou a pergunta para elevar a moral do clube. “A gente estuda cada adversário com cuidado, mas temos a preocupação de não mudar muito o que está dando certo. Temos um grupo qualificado, e se for preciso mudar dificilmente teremos perdas significativas”, exaltou.

“O fato é que aqueles atletas que não estão tendo oportunidade hoje precisam estar preparados para quando essas chances surgirem, de modo que possam cumprir bem o papel tático. Neste sábado o torcedor pode esperar um time competitivo, sedento por vitória e focado em um novo triunfo. Vamos em busca disso”, concluiu.

América e Bahia de Feira se enfrentam a partir das 17h deste sábado, 18, na Arena das Dunas. Com seis pontos conquistados até aqui, a equipe lidera isoladamente o Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário deste sábado é o segundo colocado com três pontos, tendo vencido uma partida e perdido outra.

Publicidade
Publicidade