Novidade
Lopetegui é anunciado como técnico do Real e deixará a Espanha após a Copa
Treinador assinou contrato para dirigir o clube por três temporadas e assumirá o lugar de Zinedine Zidane, que pediu demissão de cargo de forma surpreendente
Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo
Técnico da Espanha na Copa, Lopetegui é o novo comandante do Real Madrid

Na Rússia para comandar a Espanha na Copa do Mundo, Julen Lopetegui foi anunciado oficialmente nesta terça-feira como novo técnico do Real Madrid. O treinador assinou contrato para dirigir o clube por três temporadas e assumirá o lugar de Zinedine Zidane, que pediu demissão de cargo de forma surpreendente, no final do mês passado, dias depois de conquistar um histórico tricampeonato europeu como comandante merengue.

Ao assumir o Real, Lopetegui também traçará uma inesperada mudança de rota em sua carreira, pois no mês passado havia acertado a renovação do seu contrato com a seleção espanhola até 2020, quando ocorrerá a próxima edição da Eurocopa.

Por meio de breve comunicado oficial em seu site, o Real Madrid apenas informou que o técnico fechou acordo por três temporadas e se apresentará ao clube depois da participação da Espanha no Mundial, cuja final está marcada para acontecer no dia 15 de julho. O clube não divulgou nenhum detalhe financeiro do contrato.

A renovação do compromisso com Lopetegui havia sido anunciada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em 22 de maio, um dia depois de o comandante confirmar a lista de 23 jogadores convocados para defender a seleção do país no Mundial.