Publicidade
Sucesso
Judô do RN mantém hegemonia, fatura 80 medalhas e é pentacampeão brasileiro
Com uma delegação formada por 140 atletas, os potiguares conquistaram 37 medalhas no masculino e 43 no feminino, somando 80 medalhas (17 de ouro, 24 de prata e 39 de bronze)
Divulgação / Assessoria
Delegação do RN conquistou 80 medalhas

O judô potiguar manteve a hegemonia no Campeonato Brasileiro Regional conquistando pela quinta vez consecutiva o título na categoria masculino. No feminino, o RN ficou com a terceira colocação. A disputa foi realizada neste final de semana em João Pessoa-PB, reunindo mais de 600 judocas dos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Com uma delegação formada por 140 atletas, os potiguares conquistaram 37 medalhas no masculino e 43 no feminino, somando 80 medalhas (17 de ouro, 24 de prata e 39 de bronze). O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, comemorou a conquista e disse que o próximo passo é a preparação para os campeonatos brasileiros.

“Mais uma vez conseguimos manter a hegemonia pelo quinto ano seguido no masculino e o feminino mais um vez subiu no pódio colocando em destaque o judô potiguar no campeonato brasileiro regional, a federação agradece o apoio dos professores, pais, atletas e agora vamos partir para o próximo desafio que é a preparação dos nossos judocas para os campeonatos brasileiros que começarão em junho”, revelou Tibério.

Na classificação geral, o Rio Grande do Norte ficou em segundo lugar sendo superado por Pernambuco pelo número maior de medalhas de ouro (23 a 17). O Campeonato Brasileiro da Região II foi disputado nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, e é promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Publicidade
Publicidade