Estadual 2018
Higor César diz que foco principal do Força e Luz será evitar o rebaixamento em 2018
Treinador falou com a reportagem do Portal Agora RN e destacou objetivos do recém-promovido Força e Luz no Campeonato Potiguar deste ano
Higor César, técnico do Força e Luz
Diego Simonetti
Higor César, técnico do Força e Luz

Na semana que antecede o início do Campeonato Potiguar de 2018, o jornal Agora RN publica entrevistas rápidas feitas com os treinadores dos oito clubes do Rio Grande do Norte que disputarão a primeira divisão neste ano. Nesta publicação, a entrevista com o técnico do Força e Luz, Higor César.

Confira:

Como foi a preparação?
A preparação vem sendo boa. Fizemos um planejamento e, mesmo com pouco tempo de trabalho, nossa expectativa é muito boa. Estamos na quarta semana da pré-temporada, visando esse início de competição. Agora tudo que foi planejado e passado para os atletas vamos buscar colocar em prática a partir do jogo contra o América.

Quais são os objetivos do clube em 2018?
Vamos tentar fazer um bom campeonato e chegar na melhor colocação possível. Sabemos que é difícil, a maioria das equipes se fortaleceram bastante na pré-temporada, tem as favoritas de sempre (ABC, América e Globo), mas estamos com os pés no chão. Primeiramente pensaremos em não cair, depois buscaremos algo melhor.

Até que ponto as dificuldades financeiras atrapalham?
Talvez o Força e Luz seja o time do Estadual de 2018 com o menor poder financeiro, mas apesar de tudo conseguimos montar um bom elenco, trouxemos jogar de qualidade, que já conhecem a competição, e isso a gente consegue com pouco dinheiro e também através da nossa amizade com os atletas por já ter trabalhado junto. Montamos um elenco barato, mas competitivo.

Como o torcedor pode esperar o desempenho da equipe?
Pode esperar uma equipe aguerrida, que vai batalhar pelos seus objetivos, que vai se entregar ao máximo para que consigamos o maior número de pontos. É uma competição difícil, diferente da 2ª divisão. Vamos tentar, com humildade, jogar de igual para igual com todas as outras sete equipes do campeonato.