Duelo
Globo vence ABC por 1 a 0 em estreia na série C do Campeonato Brasileiro
Com a vitória a Águia fica 3 pontos a frente do Mais Querido que vai tentar se recuperar na próxima rodada. Agora o Globo joga contra o Remo e o ABC enfrenta o Juazeirense-BA
Andrei Torres / ABC F.C.
Globo venceu o ABC por 1 a 0 em partida que marcou a estreia do futebol potiguar na Série C

Na tarde deste domingo (15), o Globo venceu o ABC por 1 a 0 em partida que marcou a estreia do futebol potiguar na Série C. O único gol do duelo foi marcado por Romarinho, de pênalti.

Com a vitória a Águia fica 3 pontos a frente do Mais Querido que vai tentar se recuperar na próxima rodada. Na primeira etapa o jogo foi morno tecnicamente, apesar do alvinegro ter conseguido manter a posse de bola a equipe criou poucas chances.

O segundo tempo começou parecido com a primeira etapa até que Romarinho foi derrubado pela goleiro Edson na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio atacante do Globo cobrou e marcou para a Águia de Ceará-mirim. O goleiro Edson ainda se envolveu em polêmica após defender um chute do Reinaldo com as mãos fora da área. o juiz não viu e os jogadores do Globo protestaram. Maxwell e Leandrão ainda tentaram empatar nos últimos minutos de jogo mas o goleiro Welligton fez a defesa.

O técnico do ABC, Ranielle Ribeiro comentou que o baixo rendimento foi determinante. “A expectativa era de uma melhor apresentação. Todos nós, plantel e comissão técnica, vimos um ABC muito diferente, muito distante daquilo que ele é. Jogar mal faz parte, mas isso não pode e nem deve virar uma constante. Hoje não fizemos uma boa apresentação, sentimos um pouco o jogo, mesmo assim criamos algumas oportunidades e poderíamos ter empatado. O Globo veio com uma proposta de esperar, mesmo jogando em casa, e nos surpreendeu em um contra-ataque. Mas o baixo rendimento é que foi o fator primordial para o resultado”, analisou o técnico.

Após os três pontos conquistados na primeira partida disputada numa Série C de sua história, o Globo FC tenta manter a boa posição na tabela contra o Remo na próxima segunda (23) em partida disputada no Estádio Mangueirão. Já o alvinegro potiguar tenta sua primeira vitória na competição contra a Juazeirense-BA em duelo que será disputado no próximo domingo (22), às 16h, no Estádio Frasqueirão.