quarta,
Sucesso
Globo FC vence Parnahyba e garante a vaga inédita para as oitavas da Série D
Adversário do tricolor na próxima fase será o Guarany de Sobral-CE; primeiro jogo será realizado no próximo domingo 23 em solo cearense
Rhuan Carlos / Globo FC
Time do Globo FC

O Globo FC está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. A Águia de Ceará-Mirim garantiu a vaga com a vitória por 2 a 0 sobre o Parnahyba-PI, neste domingo 16 no Estádio Barretão. O tricolor de Ceará-Mirim fecha o confronto de 120 minutos com o placar geral de 5×2.

Os gols da vitória foram marcados por Renatinho Potiguar aos 34 minutos do segundo tempo em um contra-ataque rápido, Tiago Lima passou pela marcação e cruzou rasteiro na área, para o camisa 10 da Águia empurrar de carrinho para o fundo das redes, e por Romarinho aos 40 após uma grande jogada de Ângelo que chegou pela direita, se livrou da marcação e tocou para Romarinho, que completou para o fundo das redes no seu centésimo jogo pelo Globo FC.

É a primeira vez na história que o Globo chega as oitavas de final da competição nacional.

O adversário do tricolor na próxima fase será o Guarany de Sobral. O primeiro jogo será realizado no próximo domingo 23 em solo cearense, enquanto que o jogo da volta acontecerá no dia 30 no Estádio Barrettão, com horários ainda a serem definidos pela CBF.