Publicidade
TV e Internet
FNF reafirma ter posse dos direitos do Estadual e veda exibições
Federação justificou que 'o direito de transmissão é um ativo econômico importante, e por isso busca a melhor alternativa de valorizar o campeonato'
Anthony Medeiros / FNF
FNF realizando assinatura de contrato com as Loterias Caixa, em 2018

A Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF) emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira, 9, informando que as transmissões dos jogos do Campeonato Potiguar de 2019 não poderão ser realizadas por terceiros, conforme alguns clubes vinham demonstrando interesse.

Desde que os canais Esporte Interativo anunciaram o encerramento de suas atividades, os torcedores ficaram “órfãos” das transmissões e, por isso, os clubes passaram a analisar a ideia de transmitirem, por contra própria, seus jogos através da internet.

Porém, no comunicado encaminhado aos 8 participantes do torneio, a FNF afirmou que é detentora dos direitos de transmissão do campeonato (conforme mostra o regulamento) e, justamente por isso, está “terminantemente proibida a veiculação sem a autorização da entidade”.

Ainda no texto, a Federação justificou que “o direito de transmissão é um ativo econômico importante, e por isso a FNF busca a melhor alternativa para valorizar esta e suas outras particularidades de segurança em favor dos clubes filiados”.

O Campeonato Potiguar de 2019 começa nesta quarta-feira, 9, com dois jogos. ABC e Globo se enfrentam no Frasqueirão, a partir das 20h, enquanto Potiguar e Palmeira de Goianinha jogam no Nogueirão, em Mossoró. A rodada inaugural será complementada na quinta, 10, com os jogos entre Santa Cruz x América e ASSU x Força e Luz.

Publicidade
Publicidade