Publicidade
Libertadores
Flamengo empata com o Internacional no Beira-Rio e avança às semifinais
Rubro-Negro eliminou a equipe colorada após vencer por 2 a 0 na ida e empatar em 1 a 1 na volta; agora, vai pegar o Grêmio
Ricardo Duarte
Rubro-negro venceu por 2 a 0

Rubro-Negro eliminou a equipe colorada após vencer por 2 a 0 na ida e empatar em 1 a 1 na volta; agora, vai pegar o GrêmioDepois de vencer o Inter por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo foi ao Beira-Rio podendo até perder por um gol de diferença que ainda se classificaria. E, jogando um futebol muito consistente, o Rubro-Negro empatou em 1 x 1 e avançou para enfrentar o Grêmio nas semifinais da Libertadores.

Com um minuto de jogo, Arrascaeta chutou de canhota, mas Marcelo Lomba espalmou. Na sequência, o Flamengo chegou novamente, agora com Gabigol na cara do goleiro, mas o arqueiro salvou o Colorado.

O Inter tentou responder na cabeçada de Rodrigo Moledo, aos dez minutos, mas o zagueiro errou o gol defendido por Diego Alves. Com 21 minutos, Everton Ribeiro arriscou de longe, porém Lomba encaixou. No minuto seguinte, Bruno Henrique chutou rasteiro, e o goleiro colorado se esticou para salvar o Inter.

Só dava Flamengo na partida e, aos 36 minutos, Filipe Luís soltou a bomba de canhota. Marcelo Lomba espalmou para o lado. Com 42 minutos, Gabigol ainda desperdiçou duas chances.

Após o intervalo, aos 16 minutos, D’Alessandro cobrou falta na área, e Rodrigo Lindoso cabeceou para abrir o placar para o Internacional.

Com 26 minutos, após boa jogada de Everton Ribeiro, Bruno Henrique soltou a bomba, e Marcelo Lomba agarrou firme. Porém, em contra-ataque, aos 40 minutos, Bruno Henrique deixou Gabigol livre para tocar de canhota e deixar tudo igual.

Volta ao Brasileirão
Os times, agora, voltam as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Lider da competição após 16 rodadas, com 33 pontos, o Flamengo tem confronto direto diante do Palmeiras, domingo, às 16h, no Estádio Maracanã.

Em sétimo lugar com 24 pontos, o Internacional volta ao Estádio Beira-Rio para receber o Botafogo. O duelo está marcado para sábado, às 21h.

Publicidade
Publicidade