Cara nova
Fabinho Alves e Hiltinho são anunciados como reforços do América
Em 2015, atacante defendeu as cores do ABC na campanha do vice-campeonato estadual, sendo derrotado na decisão justamente para o América; já Hiltinho estava no Juventude-MA
Canindé Pereira / América FC
Fabinho Alves já iniciou treinamentos com o elenco do América no CT

A diretoria do América confirmou na tarde desta terça-feira, 4, mais um reforço visando a qualificação do elenco para a disputa da temporada 2019. Desta vez, quem desembarcou no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, foi o atacante Fabinho Alves, de 32 anos.

O atleta, que em 2018 defendeu a camisa do Santa Cruz-PE no Campeonato Brasileiro da Série C, fará sua segunda passagem pelo futebol potiguar. Em 2015, ele defendeu as cores do ABC na campanha do vice-campeonato estadual, sendo derrotado na decisão justamente para o América.

Além dos clubes já citados, o atleta ainda acumula passagens por equipes como Cruzeiro-MG, Villa Nova-MG, Cabofriense-RJ, Ipatinga-MG, Nacional de Patos-MG, Bangu-RJ, Chapecoense-SC, Paysandu-PA, Joinville-SC, Criciúma-SC e Volta Redonda-RJ.

Na carreira, o atacante é marcado por fazer poucos gols. No ABC, por exemplo, anotou apenas um tento num jogo contra o Palmeira de Goianinha pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar. O time em que mais balançou as redes foi o Paysandu-PA, em 2016, quando anotou cinco gols com a camisa do clube. No Santa, onde estava este ano, marcou 3 vezes.

Outro atleta que também iniciou os trabalhos nesta terça-feira em Parnamirim foi o meio-campista experiente Hiltinho, que defendeu o Juventude do Maranhão e o Cuiabá-MT nesta temporada, tendo sido vice-campeão da Série C com o clube mato-grossense.

Hiltinho tem 32 anos e estava no Juventude-MA. (Foto: Canindé Pereira / América FC)

O atleta já vinha tendo seu nome ventilado no clube desde a semana passada, mas somente ontem foi anunciado de forma oficial pela diretoria. A exemplo de Fabinho Alves, também já começou os trabalhos físicos no Centro de Treinamento ao lado dos demais atletas do elenco.

Além do Sampaio, Hiltinho acumula passagens por vários outros clubes do futebol brasileiro como Cuiabá-MT, Juventude-MA, Paysandu-PA, Itumbiara-GO, Náutico-PE, Boa Esporte-MG, Potiguar de Mossoró, Maranhão-MA, Viana-MA, São José-MA e IAPE-MA. Aos 32 anos, tem no currículo dois títulos do Campeonato Maranhense da primeira divisão.