Publicidade
Encontro
Evento nacional de capoeira é realizado na Vila Olímpica de Macaíba
Objetivo do evento foi levar a educação social, cultural e moral por meio da prática da capoeira, através dos elementos sociais e culturais da arte
Prefeitura de Macaíba
Com início na quinta-feira, 7, a ação teve aulas de capoeira, maculelê e oficinas de musicalidade

A 11ª edição do “Amigos do Cordão de Ouro”, evento nacional de capoeira, aconteceu no último sábado, 10, no na Vila Olímpica de Macaíba, na Grande Natal. Aproximadamente 500 pessoas participaram do encontro, que contou com a presença de mestres de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura.

Com início na quinta-feira, 7, a ação teve aulas de capoeira, maculelê e oficinas de musicalidade. O objetivo do evento foi levar a educação social, cultural e moral por meio da prática da capoeira, através dos elementos sociais e culturais da arte.

Além dos atletas de diversos estados do Brasil, o encontro também recebeu oito capoeiristas de Israel. O grupo organizador do encontro, Cordão de Ouro, que é coordenado pelo Mestre Irani, está presente em mais de 40 municípios do Rio Grande do Norte, com aproximadamente 7 mil integrantes.

Publicidade
Publicidade